sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


EU CREIO!

O que devo fazer agora que começo, a saber, a conhecer e a crer no Evangelho?Digamos, a pessoa tem anos e anos na “igreja” (prédio), até liderou, mas está conhecendo a Palavra agora.
Viveu a vida da figueira espalhafatosa, anunciou muito sem ter nada.
É preciso viver somente o evangelho de Jesus, quem conheceu e creu não vive mais como farizeu. Até porque alguém só pode dizer que conhece e que crer no Evangelho, se realmente tiver a experiência interior do amor de Deus, da graça e do perdão de Deus, ou então poderá conhecer simplesmente doutrinas de homens, textos da Escritura para citá-los, muitos dogmas e estereótipos de discípulo; porém, nada mais que isso. Nada mesmo!
Deve-se transmitir o evangelho com a própria vida, como Jesus o fez. Haverá os momentos da pregação, do sermão! Mas na grande maioria das oportunidades que tivermos devemos falar o Evangelho sem querer forçar nada, como diria Milton Nascimento: Caminhando e cantando e seguindo a canção... Acaba fluindo naturalmente, como quem anda!

Deve-se andar sem querer ser reconhecido por meros modismos ou trejeitos, somente devemos ser reconhecidos por ser quem somos já que este amor de Deus exala o bom cheiro para o mundo, não em performance, e, sim na vida, indo sendo simplesmente humano que lida com o divino assim como lida com o humano. Pois Cristo é o Emanuel!
Nunca se deve perder tempo com os religiosos, de qual religião quer que seja, pois gostam simplesmente de meras disputas, exatamente para tentar mostrar qual a melhor religião. Se quiserem um encontro, nada melhor que o evangelho, esse sim muda a vida.
Jamais podemos nos isolar, todos precisam de um grupo para reunião e discussão do evangelho, somente assim passamos a conhecer as pessoas e vice-versa é onde surgirá oportunidade de ser benção e abençoado. Na “igreja” (prédios) há liturgias a serem seguidas que acabam por consumir o tempo e as pessoas não podem compartilhar os problemas, enfim não podemos dar nome a isso de igreja. É sendo igreja que se descobre o quanto ainda se tem por caminhar, sendo igreja descobre-se que ainda não estamos prontos e o quanto precisamos crescer, em amor, maturidade, comunhão, porque a santidade que tanto se busca nada mais é que estereótipos e pra nada serve.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai eu concordo