quinta-feira, 23 de julho de 2009

ENAMORAR-SE

Enamorar-se é o ser humano em estado de amor.

Namorado não é quem simplesmente dar-se o título, como se namorar fosse à primeira fase após a primeira troca de olhares, e depois simplesmente trocar de fases e receber um título de casal. Namorado é o do primeiro olhar discreto, o é ao noivado, no matrimonio, como amantes, enfim enamorar é fidelidade eterna, pois já se apegou com a alma e não há como desgrudar, e dia a dia só cresce o vínculo do enamorar-se.
Namorado é uma das mais difíceis conquistas. Namorado de verdade é muito raro. Tem que se doar, conhecer o par, sentir as suas necessidades. Quem fica, Paquera, tem caso, só transa, se envolve, mesmo que se apaixone isso o tempo desgasta, não é enamorar-se.
Mas namorado é coisa de alma, não precisa ser galã ou diva, tem que ter compreensão, não precisa ter as coisas para apegar-se, pois apego ao outro é algo que seja verdade, por ser assim hoje é muito raro e difícil.
Quem tem namorado sabe que tem amor, é quem sabe o gosto de enamorar-se.
Namorar não é uma transa sem carinho, não é ficar só por ficar por um momento, quem namora tem alegria de estar não por ficar!
Namorar é pra quem sabe o valor de estar de mãos dadas, da singular flor entregue como amante à moda antiga, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado, é pensar o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Enamorar-se é ter a certeza que vai ver a outra avançando em idade e, ter a certeza que vai continuar sendo louco por ela.
Caso pense em morrer, antes de ver a outra partindo é o amor que permanece na alma que se enamorou ao ponto de não querer ver a partida.
Então muito cuidado! Não permita que as coisas bobas do dia-a-dia te ceguem para o bem bom da vida o AMOR.
♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥
Escrevi para o dia dos namorados em 2008, para minha Diva Gilmara.

Nenhum comentário: